Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

RECICLAR... BELA JARRA !

                                                                 RECICLAR

 Olá, queridas pessoas que me visitam!
Gosto de reciclar e como diz o nosso povo "quem guarda o que não presta tem o que lhe é preciso!" Guardei o pacote de leite vazio (dois) e resolvi dar-lhes outra função: jarra e porta-lápis.

Depois de lavado e seco vamos cortar o rectângulo do cimo e dar dois golpes laterais para poder virar uma barra no cimo da jarra.
A seguir dar dois golpes, um de cada lado do pacote do leite para facilitar a viragem da barrinha do cimo.
Depois vamos forrá-lo com papel bonito (ou com tecido, mais dispendioso! gastará mais cola pq teremos que espalhar cola por toda a caixa), só até ao limite dos dois cortes laterais pois debaixo da extremidade que vira para fora não leva papel. Passamos cola só na extremidade do papel e tá feito o "embrulho"! he...he... :)

Viramos para fora essa parte de cima até ao limite dos cortes laterais (mais fácil é espalmarmos o cimo da caixa) e voltamos a vincar o formato do pacote para voltar à sua forma inicial.



Eis o porta-lápis (jarra, porta-pincéis, o que quisermos...) e já está!
 Como gosto de reaproveitar tudo, não deito fora os papéis de presentes... ;) mas reutilizo-os!
Ups! ao abrir o presente saíu o colorido do papel junto na fita cola... e agora? Simples! Faço um desenho com marcador numa cor contrastante e fica lindo e personalizado!!! 


Ficou lindo e não há cópias! ... por enquanto... Ora digam lá se não está bonito... :) Podem copiar e fazer a vossa jarrinha personalizada, se gostarem, claro!
Ah... agradeço a quem passa pelo meu blog e se tiverem tempo para um comentário agradeço do fundo do meu coração, OBRIGADA! 

Um abraço com carinho da Síl 


Sem comentários: