Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VERÃO...

Este Verão andei muito ocupada com a horta e o jardim. Mas havia um canteiro que precisava de uma mão de obra grande, já que estava infestado de ervas daninhas... Ele tinha Roseiras bonitas que não se podiam estragar, uma planta Aloe e outras plantas das quais não sei o nome, mas que gosto delas. A relva que o meu pai ali semeara no Inverno passado nem sequer nasceu, que pena! Ficaria lindo com relva entre as roseiras e as demais plantas...
Em meados de Julho o Casimiro comentou ao almoço, que há alguns dias andavam, ele e os outros trabalhadores, a plantar relva, daquela que vem em rolo. A casa que acabaram de construir estava linda e agora com os acabamentos de jardinagem ficara um sonho! Tinha relvados e caminhos e, por isso, sobraram pedaços de relva dos recortes do jardim que o patrão ofereceu aos empregados para não deitar fora. À noite ele trouxe um saco cheio de pedaços...tal como os outros, quem quis. Ora, que maravilha relva para plantar! Ah, fiquei tão contente que resolvi plantá-la nesse mesmo dia! E mãos à obra...! Há que arrancar bem fundo todas as ervas daninhas. Depois tirar alguns centímetros de altura de terra, recortar os pedaços de relva de modo a contornar roseiras e outras plantas e, por fim, plantar e regar. Trabalho que começou às 18h e só terminou às 23h.
Até a Sissi quis ajudar...He...He...


 E nós lá, noite adentro, com as luzes de fora todas ligadas... Até foi divertido porque o Casi fez questão de tirar fotos e tudo! Por fim jantar às onze da noite, ou seja 23h, espectáculo! Foi divertido...


Depois foi regar todos os dias durante o verão e em Agosto já estava lindo o canteiro. Está fantástico e oGato e a Sissi adoram brincar lá...As cadelas também!  
Eu amo a vida, amo a minha família, os meus filhos, o meu marido, o meu pai...as minhas amizades... Amo a natureza e também o meu jardim, a minha horta...

2 comentários:

Dulceh Franzen disse...

Oi Silvia
Que lindo canteiro...Deu trabalho, mas valeu a pena o esforço...
Ahh eu tbm amooo plantas e animais, e os gatinhos que fofinhos!
Ótima sexta
bjos

Nil Lima da Silva disse...

Oi Silvia, que post mais legal...
Adorei ver você trabalhando nos seus canteiro, e o resultado ficou bonito mesmo.
Sabe há uns meses atras minha vizinha fez eu me desfazer de todas as minhas plantas, eu as cultivava todas em vasos, eram muitos vasos de varios tamanhos por todo o quintal, e ela reclamou que estava entrando umidade na casa dela por conta disso.
Aqui os terrenos das casas são pequenos e as paredes das casas muito proximas.
Tive que me desfazer de tudo, chorando muito...por isso é uma alegria ver alguem tão alegre e satisfeita trabalhando em seu jardim.
Um abraço minha amiga e felicidades para você etoda sua familia.