Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Viver Feliz...

Olá, ontem estive novamente a pintar no Paint, e fiz esta rosa. Hoje estive a escrever sobre flores, apenas um parágrafo... provavelmente escreverei mais, porque gosto de escrever e também gosto de flores, de plantas e de jardins!
Mas que flores temos nós?
Eu diria, como já disse em 2009, que temos as melhores flores que existem: flores de amizade, de fraternidade, de amor ao próximo, de alegria, carinho... Estas são as flores que determinam a nossa beleza interior!
Por fora não interessa! Podemos até ser menos magros, mais cheiínhas (outrora era formosura, hoje não!), mas adiante, o que verdadeiramente interessa é a beleza interior, aquela que predura...
A beleza duradoura é aquela que vence o tempo e não é vencida por ele.
É como esta rosa do meu jardim, floriu, linda mas na próxima época a sua haste florirá outra vez, consecutivamente 2 ou 3 vezes ao ano e até mais se o tempo for favorável.
Como as plantas, também nós devemos florir em acções e exemplos de verdadeira beleza interior, consecutivamente (como a roseira!) ao longo da nossa vida, onde quer que estejamos!
Devemos dar graças a Deus pela vida, pelo trabalho, fazer tudo com amor e gratidão por este dom que vem de Deus...
Esta foto da minha horta, mostra um pouco, o florir do meu trabalho (mesmo que eu preferisse estar a fazer outro trabalho compatível com as minhas habilitações e remunerado, então a horta seria trabalhada só algumas horas por dia e aos fins de semana!). Mas eu trabalho com alegria, sempre agradecendo a Deus o dom da polivalência (hoje tão em voga!) pois eu quieta é que não estou. Devagarinho, que seja, mas parar é morrer. E do artesanato de bonecas de trapo ao desenhar no Paint, da horta e jardim ao escrever poesias e prosa também, cuidar da família, e... e... cá vou vivendo, sempre alegre, até porque tristezas não pagam dívidas! É esta alegria que eu quero transmitir a todos os meus entes queridos, aos meus filhos, marido, amigos e demais pessoas com quem convivo.

Até os animais nos dão exemplos, senão vejamos a minha gatinha mais nova com seu irmão gémeo, sempre a brincar subindo pelas videiras até ao cimo da ramada, um atrás do outro... e no fim até deram uma mostra de como se dança no varão, tentando agarrar um cordel amarelo... e ela caiu cansada mas posando feliz para a foto, he...he...he...Linda a gatinha Sissi!E o mano também, he... he...!


Sem comentários: