Seguidores

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Saleiro de madeira


Como eu não tenho Internet em casa aproveito de vez em quando vir ao Espaço Internet da minha localidade e é por isso que tenho grandes ausências, mas vou tentar vir cá mais vezes.
SALEIRO:
Agora vou mostrar outro trabalho passo a passo, é um saleiro que fiz para oferecer à minha amiga Teresa. Ficou lindo!
Comprei um saleiro de madeira e resolvi pintá-lo com tintas acrílicas. Mas primeiro desenhei-lhe, em cada face (ele tem forma de um cubo) um rectângulo e dentro desse rectângulo desenhei figuras marinhas como cavalo-marinho, estrela-do-mar, concha, búzio e um peixe dos desenhos animados.
A seguir comecei por pintá-lo todo de verde-claro excepto dentro dos rectângulos. Depois quis fazer xadrez sobre o verde, então comecei por fazer traços grossos com pincel pequeno nº2, na vertical em cor laranja. Ao lado de cada traço grosso laranja pintei um traço mais fino em amarelo com pincel fininho nº1 (por fim acabei por usar um palito que ficava mais certinho o risco). Ainda na vertical pintei um traço fino em azul-escuro, mais ou menos a meia distância entre dois traços laranja.
Na horizontal pintei traços finos (sempre com ajuda dum palito) em laranja perpendiculares aos grossos laranja verticais. E em amarelo tracejado, de cada lado do traço fino laranja.
Atenção que não se pinta nada dentro dos rectângulos (por enquanto)! Estes rectângulos não são pra pintar! Só se pintarão as figuras dentro deles. Achei mais interessante deixar a cor natural da madeira nos rectângulos e também na base do saleiro e ainda nas bordas da tampa, até pra se ver que ele é de madeira.

Sem comentários: