Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Flores do meu jardim em Arouca!











Bem e depois de um probleminha com a net, enfim é o costume, vou continuar falando do meu jardim e da minha querida terra de Arouca! Da sua Serra da Freita onde abunda pedra granito e onde tem um dos principais cartões de visita da nossa terra de Arouca--aFreixa da Mizarela!--uma das maiores quedas de água de Portugal.(quando tiver fotos da Mizarela euponho aqui).Falando da minha terra e do granito pra mostrar um Fontanário em granito todo feito pelo meu marido (um pedreiro do melhor!), que ficou lindo, perfeito! E fica bem no jardim bem debaixo do limoeiro.
Agora falando de flores(vamos ver se a net desta vez me deixa pôr fotos e tudo!) fotografei Pelargonium vermelho, a Fuchsia(parecem brincos de Princesa!), uma trepadeira ao pé da Fisalis e o Fontanário.Por hoje vou terminar , fiquem com Deus e até qualquer dia!

Flores Do Meu Jardim e Arranjos Florais
















Continuando pelo meu jardim, eis outra flor da qual não sei o nome, linda cor-de-rosa. É curiosa a história desta flor...uma amiga deu-me um vaso com 1 Hipiastrum(planta que gosto muito!) não tinha flor e ao seu lado nasceu uma erva que mais parecia um feijão, não a tirei e deixei-a crescer pra ver se realmente era erva daninha ou não... E ela tornou-se numa planta linda !Tá aqui. Também floriram os Girassóis dos quais fis 1 bonito arranjo floral com Solidago que deu luz ao arranjo com a sua cor amarela. Gosto do solidago de flor miudinha, acho que combina com os girassois. Os Amaranthus rosa choc são lindos e óptimos para fazer arranjos florais e embelezam um jardim que se prese! Neste arranjo combinei-os com Dálias amarelas e ficou um espetáculo!

Flores Do Meu Jardim







Flores lindas as Flox! Floriram no Verão belas e perfomadas! Eas Dálias amarelas também. Até uma couve foi nascer no meio das Flox, e tá grande e robusta! Agora vamos ao Euónimus, bonito arbusto bicolor...

Flores Do Meu Jardim




Olá,cá estou eu depois destas ausências forçadas, ora por falta de tempo, ora não apanho Net, ultimamente por causa das vindimas, tão atarefada que não dava pra cá vir! Enfim, finalmente aqui estou! E cheia de vontade de escrever e mostrar fotos das minhas flores!...

Bem, mas entretanto fui fotografando a minha horta e o meu jardim, o meu trabalho...! Hoje vou falar sobre o meu jardim:

Tenho várias espécies de plantas... algumas das quais não sei o nome...mas que me são muito queridas! Começo pelas Azálias, bonitas flores rosa, brancas, rosa choc, lilases, são arbustos de flores maravilhosas que enchem de cor o meu jardim e florescem 2 vezes no ano!